NOSSAS DICAS


NOSSA ESCOLA TAMBÉM PARTICIPA DO PRÊMIO EM EXCELÊNCIA NOS ESTUDOS !!!

O prêmio em Excelência dos estudos tem por objetivo estimular,  destacar e premiar os alunos que tenham sido reconhecidos pelo desempenho no estudo durante o ano letivo anterior, incentivando a excelência na educação. Basicamente se dirige aos estudantes que tenham obtido as melhores qualificações de ensino médio das escolas de Pindamonhangaba. Para escolas públicas: outorgarão 170 prêmios aos estudantes que obtenham as mais altas qualificações e que tenham cursado regularmente o ano letivo anterior, com uma média igual ou superior a 9.Para participar deverão ser cumpridos os seguintes requisitos: Haver cursado regularmente o ano letivo de 2016;  Não dever matérias; Não ter nenhuma penalidade; Não ter mais que 15 faltas injustificadas; Não ter repetido o ano letivo cursado. Este prêmio consiste no valor de R$1.000,00;  A premiação é efetivada na Tenaris Confab em cerimônia específica;As indicações dos candidatos serão entregues pela diretora da escola.


QUER SER ALUNO NOTA 10 ? TER SUA FOTO NOS PAINÉIS DA NOSSA ESCOLA ? SIGA AS NOSSAS DICAS 

Dormir bem é importante
O hábito de dormir tarde não é aliado para uma mente saudável. Mesmo que você precise estudar antes de dormir, não se estenda madrugada a dentro. Além de não absorver muita informação durante a vigília, seu cérebro não estará suficientemente descansado para a etapa do dia que virá pela frente. Então, se não descansar corretamente o seu rendimento deve piorar, ao invés de melhorar.

O ideal é que consiga dormir, pelo menos, 8 horas. E, mesmo com as redes sociais chamando por você, desligue computador e/ou celular uma hora antes de ir deitar.


Preste atenção no seu professor
O professor não está à frente da sala sem motivos. Ele está ali por ser qualificado para transferir conhecimento a você. Por isso, preste atenção no que ele diz e fique atento no que vai cair na prova, geralmente é a parte que o professor dá mais ênfase.


Anote tudo em sala de aula
Tão importante quanto prestar atenção na explicação do professor é anotar tudo o que ele diz. Suas anotações, bem organizadas, ajudarão bastante na hora de estudar e relembrar a matéria. Mantenha o foco e se desconecte do telefone celular, ele não vai te ajudar na concentração.


Faça suas tarefas e confira suas respostas
Leve em consideração a máxima que diz “só se aprende fazendo”. Procure fazer todos os exercícios propostos pelos professores, e de preferência sem consultar amigos. Se esforce e complete tudo o que puder. Pode ser que na primeira tentativa você não se saia muito bem, mas a prática o levará à perfeição. Além de responder as questões, corrija cada uma delas. Analise os erros e os acertos, faça um balanço e descubra seus pontos fortes e pontos fracos. Assim saberá onde precisa de maior dedicação.


Entregue seu trabalho no prazo
Obedecer prazos é algo que você precisa para a vida toda. Por enquanto, os prazos são apenas na escola, mas a vida adulta te mostrará o quão importante é ser dedicado, responsável e estar sempre preparado. Além disso, se o seu professor for rígido poderá, simplesmente, retirar alguns pontos da sua nota.


Revise as aulas em casa
Não é fácil, mas é de extrema importância revisar em casa o que foi passado em sala de aula. Não precisa ser um estudo longo, basta apenas reservar um período do dia para ler com atenção a matéria. Se possível, utilize um caderno para reescrever alguns pontos da lição. Esse caderno pode tornar a tarefa de estudar para as provas muito mais fácil.


O QUE FAZ UM BOM ALUNO ?

1-      PARTICIPA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS
2-      SE INTERESSA PELO PROGRAMA DO ANO
3-      PESTA ATENÇÃO NOS PROFESSORES E NOS COLEGAS
4-      PERGUNTA QUANDO TEM DÚVIDAS
5-      PESQUISA OS TEMAS PROPOSTOS POR CONTA PRÓPRIA
6-      TRAZ NOVOS TEMAS PARA DISCUTIR EM CLASSE
7-      FREQUENTA A SALA DE LEITURA DA ESCOLA E EMPRESTA LIVROS
8-      AJUDA QUEM TEM MAIS DIFICULDADE
9-      RESPEITA A EQUIPE DE EDUCADORES E GESTORES
         CONVERSA SEMPRE SOBRE A ESCOLA COM OS PAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário